A WEG, empresa de equipamentos eletroeletrônicos, anunciou um acordo para a aquisição da parcela remanescente da Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria, com objetivo de fortalecer os negócios digitais da companhia. Os valores da transação não foram revelados.
Desde 2020, a empresa conta com a tecnologia da Mvisia para atender a demanda da Indústria 4.0 nas aplicações de visão computacional. Segundo Carlos José Bastos Grillo, Diretor Superintendente da WEG, este movimento está alinhado com a crescente automação de sistemas industriais que estão convergindo para a adoção da digitalização, conectividade e inteligência artificial na busca de ganho de eficiência e racionalização de uso de recursos.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Mvisia é destaque em Visão Computacional
A Mvisia é uma das empresas nacionais de destaque no ramo de Visão Computacional para a Indústria, possuindo softwares e sistemas de visão próprios, e com forte know-how em aplicações de processamento embarcado e algoritmos de machine learning para vídeos e imagens, com integração aos sistemas MES utilizados na indústria, bem como através de processamento em nuvem via dispositivos móveis ou integrado a plataforma aberta WEGnology. Em abril deste ano a Mvisia inaugurou um novo espaço dedicado à fabricação e testes das câmeras dotadas de visão computacional, em São Paulo/SP.
“Compramos a MVISIA para continuar investindo no monitoramento, sensoriamento e gerenciamento de processos industriais através de visão computacional e algoritmos de Inteligência Artificial (Machine Learning). Manteremos todo o time conosco, inclusive os fundadores, que durante todo esse tempo foram parceiros fundamentais nesta fusão tecnológica. Com a criação em agosto/2022 da Unidade de Negócio voltado a Sistemas Industriais, esta convergência entre a digitalização e automação será ainda mais necessária no portfólio de produtos e soluções WEG”, garante o executivo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.