Kondzilla Dantas, fundador e videomaker do canal Kondzilla, marcou presença no Web Summit 2022, maior conferência da Europa em tecnologia que começou na última terça-feira (01/11) e tem recebido startups com soluções inovadoras para o mercado.
Durante o evento Dantas conta quais são as tendências nas produções de conteúdo e como os formatos se diferem: “As plataformas operam em velocidade diferente, a forma como é atualizado o ranking na Netflix, Spotify, Youtube e outras redes se difere porque para cada operação, há um determinado tempo para criar, veicular e produzir os conteúdos”, comenta.
Segundo Kondzilla, a maioria das plataformas estão seguindo a tendência dos conteúdos curtos, mas ele deixa claro que isso não significa que outros criadores devam seguir essa mesma onda, inclusive, ele exemplifica utilizando os podcasts como exemplo “ O podcast é uma gravação de 2 horas, e os cortes, ou as famosas “pílulas” são responsáveis por captar audiência e levá-la para o conteúdo original”.
Kondzilla fala sobre os talentos da periferia
Sendo o fundador do maior canal do Brasil, Dantas conta que o segredo para o sucesso é estar atento às agendas de todas as plataformas, se adaptar e aproveitar as oportunidades no mercado, guardando sempre produtos prontos na prateleira para quando algum canal quiser comprar. E como mensagem final ele ainda ressalta que: “A distribuição dos conteúdos é democrática mas o destaque não é democrático, o destaque você tem que pleitear e batalhar, meritocracia não existe, não partimos dos mesmos lugares, não é fácil chegar até aqui, trabalhar e se esforçar não é o suficiente, tem um milhão de camadas dentro disso precisamos ser um agente transformador para trazer um pouco de equilíbrio”.
Ele completa dizendo que é preciso dar mais espaço e ampliar a voz dos talentos que moram na periferia, local onde não há apenas jogadores de futebol e cantores. “Fé em Deus e nas crianças da favela”, finaliza Dantas.