O Web Summit nomeou Katherine Maher, anteriormente CEO e diretora executiva da Wikimedia Foundation, como nova CEO. O anuncio foi feito através de um vídeo e não mencionou o motivo pelo qual houve a mudança.
Paddy Cosgrave ex-CEO e cofundador de longa data do Web Summit saiu do cargo após polêmicas desencadeadas por comentários que ele fez em relação à guerra entre o Hamas e Israel. A opinião de Cosgrave levaram uma série de figuras importantes da tecnologia e outros a fazerem declarações públicas dizendo que não participariam mais da conferência.
“Trabalhei com uma das maiores e mais diversas comunidades tecnológicas do mundo como CEO da Wikimedia e agora estou extremamente entusiasmada por trabalhar ao lado da equipa do Web Summit na sua comunidade global”, diz Maher no vídeo. “O Web Summit reúne e conecta milhares de inovadores de todos os cantos do mundo. E, como acontece todos os anos, traz ao palco vozes e conversas importantes. Através desta ligação e conversa possibilitamos o diálogo sobre como a tecnologia molda as nossas vidas e o mundo que nos rodeia. Espero vê-lo em breve em Lisboa. Obrigada.”
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A conferência de tecnologia está programada para ocorrer no próximo mês, 13 a 16 de novembro. Maher tem poucas semanas para tentar reconectar com os participantes que desistiram do evento pela posição de Cosgrave.
Grandes empresas de tecnologia, incluindo Google/Alphabet, Meta, Intel, Amazon e Stripe, disseram que se retirariam do próximo evento Web Summit. As pessoas que se manifestaram contra a participação incluíssem Keith Rabois (Founders Fund); o empresário e investidor de fintech David Marcus; Garry Tan (Combinador Y); e Adam Singolda (Taboola), entre muitos outros.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.