Na última terça-feira (01/11) começou a maior conferência da Europa em tecnologia, o Web Summit 2022. E para representar o Brasil e principalmente a Amazônia, uma das startups que participaram do evento é a Flor de Jambu, empresa paraense focada no comércio de produtos amazônicos.
“Nascemos como um e-commerce e depois abrimos mais o leque e hoje estamos presentes em multicanais de atendimento, mas o e-commerce de fato é o nosso diferencial. A nossa plataforma reúne o maior número de produtos amazônicos. Então a ideia é realmente facilitar o acesso a esses produtos que ficam naquela região”, comenta Caroline Vilanova, CPO da Flor de Jambu.
A startup comercializa produtos alimentícios, cosméticos e artesanato amazônicos, fazendo com que o médio e o pequeno empreendedor da região possa exportar esses produtos mundialmente sem maiores dificuldades. A empresa agora também está presente em Portugal e pretende adentrar no mercado europeu. “Queremos explorar este mercado mas primeiro precisamos entendê-lo, então estamos olhando para europa e tendo como o pontapé inicial Portugal para poder entrar no continente”, diz Caroline.
O Programa Inova Amazônia, é focado em biodiversidade e segundo Vilanova não se pode falar sobre biodiversidade sem mencionar a Amazônia.