Há um tempo atrás, deixei um recado na nossa página do Facebook (curta aqui!) dizendo que passaria na aceleradora Wayra, da Telefónica, e poderia levar possíveis dúvidas de vocês a eles. Hoje, venho aqui prestar contas e dizer que conversei com o Carlos Pessoa, da aceleradora, sobre o assunto e obtive as respostas.
As perguntas que levei foram as seguintes (em negrito, o nome dos autores das questões):
Bruno Lima: A Wayra tem interesse em acelerar startups do Norte/Nordeste ?
Charleno Pires: O que é mais importante pra que uma startup receba investimentos, projetos inovadores ou cópias de projetos que já deram certo lá fora?
Ze Figueiredo: A Wayra tem requisitos minimos de faturamento para as startups que seleciona? As startups que se candidatam ao Startup Brasil e querem ser acelaradas pela Wayra, devem se candidatar diretamente à Wayra tambem? Quais os principais critérios de seleção da Wayra? Aqueles que todas as startups devem possuir.
Eliel Valença: Alguns jovens tem deixado a faculdade em último plano, como é o meu caso. Mesmo com um projeto muito interessante, até que ponto a formação acadêmica dos empreendedores influencia na seleção de uma startup
Thomas Ramos Fontana: Se haverá algum evento ou página que dê mais detalhes sobre o que buscam/oferecem no StBR! Obrigado!
E as respostas do Carlos:
Foto: Campus Party/México