A Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) early stage da Vivo, acaba de concluir um investimento na startup israelense Tachyonix, provedora de aplicativos SAP. Além da Wayra, a rodada seed conta com a participação do fundo Stones Capital, de Alan Zelazo, sócio e fundador da Focus Energia. Os valores da transação não foram revelados.
Os recursos adquiridos pela startup serão utilizados para escalar ainda mais as vendas e operações de go-to-market. A expectativa é que o faturamento e a base de clientes da empresa em 2023 quadrupliquem em comparação com 2022, mesmo em um ambiente macroeconômico desafiador.
Com o objetivo de resolver os desafios de negócios do mundo real, a Tachyonix implementa uma plataforma proprietária e patenteada de low code/no code, que permite fornecer aplicativos com garantia livre de bugs, totalmente documentados, atualização automática, capacidade de migração de sistemas e escalabilidade. Na prática, a ferramenta reduz para dias ou semanas o que anteriormente era feito em meses por inúmeros integradores e desenvolvedores, a um alto custo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Este é o primeiro investimento do ano da Wayra Brasil, com foco no potencial do mercado SAP no Brasil. Com a nova rodada, o fundo amplia seu portfólio, que passa a ter 27 startups ativas. “Sabemos do potencial tecnológico de desenvolvimento de Israel. Assim como o Vale do Silício tornou-se referência no tema, o mundo está atento ao polo tecnológico israelense”, comenta Gabriela Toribio, Diretora Executiva da Wayra Brasil e Vivo Ventures.
“Contar com um CVC que tem o respaldo do Grupo Telefónica reforça ainda mais nossa tese e amplia as possibilidades de geração de novos negócios na América Latina e Europa, consolidando nosso movimento de expansão”, explica Marcelo Korn.
Com o investimento, a Tachyonix irá apoiar mais empresas na revolução da qualidade do serviço e dos produtos relacionados ao SAP, reduzindo significativamente o tempo necessário para a conclusão dos projetos. Além disso, a startup planeja investir em recursos humanos e cobrir os custos de crescimento.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.