A Cruise, startup de carros autônomos, levantou US$ 2,75 bilhões em um aporte do Walmart e de vários investidores institucionais. Com isso, a empresa passa a valer mais de US$ 30 bilhões. “Os carros autônomos tornarão o transporte mais seguro, limpo e acessível para todos. Fazer isso acontecer requer uma missão clara, talento de classe mundial, grandes parceiros e muito capital”, disse o CEO da Cruise, Dan Ammann.
No final de 2020, as duas empresas anunciaram uma parceria aproveitando a frota totalmente elétrica da Cruise. “Começamos a trabalhar com a Cruise em novembro do ano passado, desenvolvendo um piloto de entrega em Scottsdale, Arizona. Ficamos impressionados com o modelo de negócios diferenciado de Cruise, tecnologia exclusiva e testes sem motorista incomparáveis. Também valorizamos nosso compromisso compartilhado com um futuro de emissões zero”, disse John Furner, CEO do Walmart US.
O CEO acrescentou que a parceria mostra o compromisso da empresa em trazer o benefício dos carros autônomos aos clientes e negócios. “Estamos entusiasmados em nos juntar ao já impressionante parceiro de Cruise e ecossistema de investidores com empresas como GM, Honda e Microsoft enquanto trabalhamos para ser o pioneiro dessa tecnologia emergente”, finalizou.