Com mais de 2 mil clientes, a VTEX, plataforma brasileira de comércio unificado e colaborativo, responsável pela operação de e-commerce de grandes marcas no Brasil e no mundo, terá um grande desafio pela frente para atender o alto volume de pedidos esperados no comércio eletrônico nas próximas semanas, devido à liberação de uma ajuda financeira por parte do Governo Federal, na tentativa de amenizar a crise econômica causada pela pandemia da covid-19.
Assim, para garantir o processamento de todas as compras realizadas com o subsídio, a empresa passa a integrar o novo cartão de débito da Caixa Econômica Federal como mais uma opção de pagamento na plataforma que já está disponível para clientes que utilizam Adyen, Braspag, Cielo, Getnet e Rede como afiliação, e pode ser facilmente configurada através do painel administrativo VTEX, com Help Center dedicado a ajudar as lojas a rapidamente configurarem esta nova modalidade.
Entre os clientes VTEX que devem receber uma demanda muito acima da média estão os setores de Alimentar (Grocery) e Farmacêutico, mais sensíveis aos impactos da pandemia. A integração do sistema de pagamento foi conduzida pela equipe de desenvolvimento da VTEX rapidamente, reforçando o compromisso da companhia com a sociedade, em um momento tão delicado.
“Somos referência no mercado de e-commerce e o nosso papel é o de ajudar o setor a se adequar rapidamente a toda transformação. Para isso, precisamos estar preparados para atualizações e mudanças rápidas que uma crise exige e assim vamos conseguir contribuir. Trabalhamos com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que receberão o subsídio, para que elas façam suas compras da maneira mais simples e prática.”, afirma Rafael Forte, Country Manager da VTEX no Brasil.
É importante ressaltar que a VTEX tem investido em novas tecnologias como um diferencial competitivo, o que tem sido fundamental na transformação rápida e na evolução do varejo eletrônico brasileiro.