A VTEX, plataforma de comércio digital empresarial para grandes marcas e varejistas, acaba de anunciar a abertura de seu novo Hub em Nova York, nos Estados Unidos. A cidade é o segundo maior centro de tecnologia do país e tem visto crescer ainda mais a entrada de empresas dessa área, nos últimos anos. Ao olhos da VTEX, torna-se então o local perfeito para conectar-se com profissionais nos mercados de tecnologia emergentes.
O espaço irá servir como epicentro para o ecossistema de comércio eletrônico e físico, reunindo potenciais e atuais clientes, parceiros e funcionários a fim de promover negócios, networking e conhecimento acerca do setor.
“Nossa visão para o Hub da VTEX em Nova York é atuar como um lugar onde o ecossistema do comércio digital orbitará, disseminando conhecimento por meio de workshops, treinamentos, reuniões e eventos de networking”, diz o fundador e co-CEO da VTEX, Mariano Gomide de Faria, que também está sediado em NY e é responsável pela expansão da empresa no mercado norte-americano.
“À medida que ampliamos nossa base de clientes corporativos na América do Norte, contando com empresas como AB Inbev, Beautycounter, Briggs & Stratton e Motorola, queremos ter certeza de que continuamos liderando o futuro do comércio digital globalmente, criando um espaço que facilita a difusão da cultura e do conhecimento”, complementa.
Juntando-se a empresas como Amazon, Google e Meta que também investiram recentemente em escritórios na cidade de Nova York, a escolha da VTEX foi pautada pela conveniência que o espaço é capaz de oferecer aos clientes e parceiros da plataforma de comércio digital, em conjunto com sua relevância para a presença crescente da VTEX nos EUA.