A VoltBras, startup de gerenciamento e pagamento de recarga para carros elétricos, finalizou uma captação de R$12 milhões em rodada séria A de investimento, liderada pela MSW Capital, através do fundo MSW MultiCorp2. O investimento será destinado para levar mais tecnologia ao mercado de carros elétricos, que ainda convive com a pouca infraestrutura no Brasil.
Em levantamento realizado pela consultoria Boston Consulting Group, prevê um crescimento de 160 vezes na frota de veículos elétricos plugáveis e veículos elétricos à bateria até 2030. No entanto, o estudo também ressalta que será necessário um investimento de R$ 14 bilhões em infraestrutura de carregamento para mobilidade elétrica até 2035, para atender a demanda.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Fundada em 2018 por Bernardo Durieux, Carlos Eduardo Libardo, Eduardo Henke e Rodolfo Levien, a VoltBras surgiu para suprir a necessidade do setor de mobilidade elétrica no Brasil, contribuindo para desenvolvimento deste segmento que segue em ascensão.
VoltBras quer ser a melhor amiga de carros elétricos no Brasil
Com o objetivo de trazer mais dinamismo e uma infraestrutura mais sólida ao mercado de eletromobilidade, a VoltBras possibilita a gestão de pontos de recargas de veículos através de plataforma white label que proporciona o total controle e liberdade para criar modelos tarifários personalizados e adaptados ao modelo de negócios e ao público de seus clientes.
Para os motoristas a Voltbras possibilita acompanhar o histórico de recargas, planejar novos abastecimentos e desbloquear equipamentos para uso, tudo por meio de um aplicativo com a marca do cliente.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.