A Vivo foi a empresa escolhida pela BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para integrar um ecossistema de inovação na operação do terminal mineiro. Com inauguração prevista para o próximo ano, a iniciativa contempla o desenvolvimento de aplicações em logística, segurança e mobilidade, com foco em ampliar a eficiência de soluções de reconhecimento facial, escaneamento de bagagens e rastreamento de malas.
A iniciativa de construção do projeto do Centro de Inovação transformará o aeroporto em um hub que contará com a participação de empresas de tecnologia, indústrias, startups e universidades, propiciando um cenário rico de compartilhamento de informações, provas de conceito, pesquisa e desenvolvimento.
“Nosso objetivo é consolidar o conceito de smart airport conectado ao ambiente smart city, desenvolvendo o aeroporto do futuro, com mobilidade e segurança”, revela o CEO da BH Airport, Kleber Meira. “Contar com a Vivo nesse sentido é abrir caminho para um mundo de possibilidades”, reforça o CEO.
O ecossitema da Vivo e da BH Airport
O ecossistema projetado pela Vivo introduz e estimula a exploração de serviços e soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT), viabilizando tomadas de decisões mais estratégicas e assertivas, a partir do uso de ferramentas de Big Data e inteligência artificial embarcadas nos dispositivos conectados.
O aeroporto poderá optar pela tecnologia que melhor atende às suas necessidades, garantindo aos dispositivos conectados maior autonomia de bateria, operações mais eficientes e sustentáveis, além da segurança de poder contar com uma rede dedicada.