Investidora e importante parceira da startup desde 2020, a Viveo, empresa focada na fabricação e distribuição de materiais de saúde, concluiu 100% da aquisição da Far.me. A partir de agora, o propósito é ampliar os impactos positivos da solução e levar uma experiência ainda mais completa de farmácia para os clientes da Viveo.
Outro destaque é a contratação do executivo Rafael Mandelbaum, que vai assumir como CEO da empresa. As fundadoras Samilla Dornellas, Marina Dias e Luciana Farnese continuam nas operações da startup.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Para elas, o momento é de alegria, expectativa e reconhecimento por toda a trajetória: “Construir do zero uma empresa que faz a diferença na saúde das pessoas é o que preencheu nossa execução até aqui, além de ser um desafio fora do comum no mercado”, afirma Samilla. “ A Far.me transforma vidas e somos muito gratas pela confiança dos nossos clientes e a excelência de todo o time”.
O trabalho da Far.me no mercado da saúde
A Far.me oferece assinatura de medicamentos, enviando aos pacientes seus remédios já organizados por data e hora, simplificando a rotina e aumentando a adesão ao tratamento dos seus clientes. Com uso da tecnologia para realizar a verificação dos medicamentos, a startup consegue elevar a segurança do tratamento, evitando exposição dos pacientes a interação medicamentosa.
Agora, com a aquisição de 100% da empresa, a Viveo segue a estratégia e atuação no segmento direct to patient, com o objetivo de avançar no desenvolvimento dos serviços e se aproximar ainda mais dos pacientes.
A empresa foi fundada em Belo Horizonte por três farmacêuticas: Samilla Dornellas, Luciana Farnese e Marina Dias, que continuam na empresa como peças fundamentais para ampliação da cartela de clientes e construção de novas soluções para o mercado brasileiro.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.