A Kurier, startup especializada em tecnologia e inteligência jurídica, acaba de ser adquirida pela Vela Software, empresa do grupo canadense Constellation Software, que atua na compra, gerenciamento e desenvolvimento de empresas de software em várias partes do mundo. A operação, de valor não revelado, faz parte da estratégia da Vela Software de consolidar o mercado de lawtech no Brasil.
Salvatore Bruno, CEO da Kurier, acredita que a aquisição pela empresa canadense vai fortalecer ainda mais a atuação da Kurier no País, permitindo uma grande expansão no mercado, bem como maior investimento em tecnologias inovadoras. “Essa conquista só foi possível graças a um trabalho sério e pioneiro que permitiu um crescimento médio de 20% ao ano nos últimos 5 anos. Durante todo esse tempo fomos inovadores e lançamos diversas soluções que mudaram para melhor a vida dos operadores jurídicos e dos interessados em informação sobre o comportamento da justiça brasileira”, afirma.
Com esta segunda aquisição a Vela confirma seu objetivo de consolidar a vertical de lawtechs no país. “Entendemos que o mercado de tecnologia jurídica no Brasil está em pleno crescimento e que este movimento, iniciado em 2019 com a aquisição da Aurum, deve continuar. A Kurier foi o segundo passo, mas ainda temos muitas boas oportunidades neste segmento no Brasil”, informa Paulo Felipe Martins, VP de M&A da Vela Software Latin América.
Faz parte da estratégia da Vela manter todo o quadro funcional da empresa, incluindo os executivos, que continuarão à frente do negócio, junto a todo o quadro funcional da Kurier. Bem como a Aurum, a Kurier também continuará a funcionar de modo independente, e com novas parcerias à vista. “Temos produtos complementares, há muita coisa que podemos fazer juntos no sentido de melhorar nossas soluções para o mercado”, comenta Antônio Gerassi Neto, CEO da Aurum.
“Vamos trabalhar de forma complementar com a Aurum, mantendo nossa missão de atender às necessidades dos nossos clientes, de tornar melhor a vida das pessoas que se relacionam conosco e de contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade”, finaliza Salvatore.