A Vast, startup de estação espacial com gravidade artificial, anunciou que pretende colocar a primeira estação espacial comercial em órbita em agosto de 2025, por meio de uma parceria com a SpaceX – que também levará os primeiros ocupantes humanos da estação espacial através da cápsula Dragon.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O objetivo da startup é ambicioso: construir uma estação espacial artificial modular de 100 metros de comprimento, com gravidade artificial alimentada pela velocidade de rotação, chamada de Haven-1, que tem tamanho suficiente para ser lançada no topo do foguete Falcon 9, da Space X, e tem capacidade para acomodar até quatro tripulantes. Segundo a startup, inicialmente a estação operará por conta própria, mas deve se conectar a outros módulos lançados posteriormente.
A primeira missão da empresa que levará os tripulantes, a Vast-1, já está disponível para reserva: a empresa está vendendo a ocupação dos espaços para agências espaciais e para cientistas e filantropos que queiram realizar estudos científicos no espaço. A empresa também já está planejando a missão Vast-2, que tem o objetivo de ir ao espaço em 2026.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.