O Uber conta agora com uma central de privacidade onde o usuário poderá verificar a quantidade de estrelas recebidas por viagem e pode também rever as suas informações de viagens passadas, resumo do uso do aplicativo, detalhes de pagamento, controlar preferências de privacidade, entre outras ações.
De acordo com o Uber, o que mais gera reclamação dos motoristas são principalmente a falta de higiene, no qual os passageiros deixam o carro sujo ao sair, atrasos e a não utilização do cinto de segurança. Evitar esses comportamentos é um jeito de aumentar a nota no app.
Quer aumentar sua classificação? Veja aqui algumas dicas!
Higiene: Deixar sujeira ao sair do carro é um dos grandes problemas apontados pelos motoristas. Evite entrar com alimentos e bebidas, pois depois da sua viagem outro usuário poderá entrar no carro. Não deixe uma bagunça para trás.
Use o cinto de segurança: Siga as leis brasileiras de trânsito. Cinto de segurança é obrigatório inclusive no banco de trás. Portanto, lembre-se sempre de apertar o cinto para a sua segurança e para a do condutor.
Esteja preparado: Lembre-se que o tempo de todos é algo valioso e que o ideal é que motoristas não esperem muito por você. Esteja no local indicado de embarque e pronto para partir quando o condutor chegar.
Trate a todos e a tudo com respeito: No Código da Comunidade Uber está descrito entre as políticas que usuários e motoristas parceiros devem ser respeitosos e cordiais. Trate sempre o motorista e o veículo de trabalho dele como gostaria de ser tratado.
Cuidado ao bater a porta: Observe a força com que entra e sai do veículo, fortes batidas de porta são umas das razões de perder estrelas na avaliação.