A Uber anunciou hoje a aquisição da Drizly, startup americana que atua com um serviço de delivery de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos, por aproximadamente US$ 1,1 bilhão em ações e dinheiro.
A Drizly faz parte de um mercado líder de álcool sob demanda no país, disponível e projetado para estar em total conformidade com os regulamentos locais em mais de 1.400 cidades dos Estados Unidos. Além disso, trabalha com milhares de comerciantes locais para fornecer aos consumidores vários tipos de cervejas, vinhos e destilados.
Após a conclusão da transação, a Drizly se tornará uma subsidiária integral da Uber. O marketplace do Drizly será eventualmente integrado ao aplicativo Uber Eats, ao mesmo tempo em que manterá um aplicativo Drizly separado. Com a novidade, a Drizly também planeja inovar e expandir de forma independente em seu setor competitivo, ao mesmo tempo em que obtém acesso às tecnologias avançadas de mercado móvel da maior plataforma de entrega de alimentos e compartilhamento de caronas do mundo.
“Os comerciantes no Drizly poderão se beneficiar da melhor tecnologia de roteamento do Uber e de uma base significativa de consumidores. Os motoristas de entrega terão ainda mais maneiras de ganhar”, disse a Uber em comunicado. Ainda segundo a empresa, as recompensas e programas de assinatura do aplicativo poderão agregar valor ainda maior aos consumidores com novos benefícios e vantagens no Drizly.
“Aonde quer que você queira ir e o que precisar, nosso objetivo no Uber é facilitar um pouco a vida das pessoas. É por isso que estamos nos ramificando em novas categorias, como mantimentos, receitas e agora, álcool. Cory e sua incrível equipe transformaram Drizly em uma incrível história de sucesso, aumentando as reservas brutas de forma lucrativa em mais de 300% ano após ano. Ao trazer o Drizly para a família Uber, podemos acelerar essa trajetória ao expor o Drizly ao público do Uber e expandir sua presença geográfica em nossa presença global nos próximos anos ”, disse o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi.
“A Drizly passou os últimos 8 anos construindo a infraestrutura, tecnologia e parcerias para levar ao consumidor a experiência de compra que ele merece. É um dia de orgulho para a equipe, pois reconhecemos o que conquistamos até o momento, mas também com a humildade de que ainda há muito a ser feito para cumprir nossa visão. Com isso em mente, estamos entusiasmados por nos juntar a uma equipe Uber de classe mundial, cuja plataforma acelerará o Drizly em sua missão de estar presente quando for preciso – comprometida com os momentos da vida e com as pessoas que os criaram ”, disse o cofundador e CEO do Drizly Cory Rellas.
A Uber atualmente prevê que mais de 90% da contraprestação a ser paga aos acionistas da Drizly na transação consistirá em ações ordinárias da Uber, com o saldo a ser pago em dinheiro. A aquisição está sujeita à aprovação regulatória e outras condições habituais de fechamento e deverá ser concluída no primeiro semestre de 2021.