A UAUBox, beautyteh que conecta marcas, criadores de conteúdo e consumidores por meio de dados e tecnologia, está completando 5 anos e lançando uma série de novidades em termos de produtos e serviços. A marca nasceu com um investimento de R$ 15 mil, feito pelo seu CEO e fundador, em Jundiaí e segue em modelo bootstrapping até hoje. Em 2021, fechou seu faturamento em R$ 25 milhões, sempre apostando em tecnologia para movimentar o mercado de beleza.
“Unindo dados e tecnologia, queremos estar cada vez mais próximos das nossas assinantes, mostrando que entendemos quais são as suas necessidades e que a UAUBox consegue ajudá-las em seus momentos pessoais de autocuidado”, argumenta Guilherme Brunhole, CEO e fundador da beautytech.
A UAUBox é um plano de assinatura focado no público feminino que entrega produtos ligados à beleza mensalmente na casa dos clientes. Ao iniciar a assinatura, os usuários respondem uma pesquisa em que informam suas características físicas e o tipo de produto que prioriza receber, como cosméticos para cabelos ou maquiagens, por exemplo. Nestes 5 anos de atuação, a beautytech já entregou mais de 4 milhões de produtos de beleza em 600 mil caixas personalizadas.
Por meio da análise dessa pesquisa realizada com cada pessoa que assina as caixas, os colaboradores da UAU estudam os produtos que mais se encaixam para o desejo do cliente, sem que ele saiba exatamente quais são. A caixa vem com os artigos escolhidos pelos especialistas de acordo com a pesquisa respondida pelo aplicativo, garantindo o interesse na entrega.
“Queremos ter toda a tecnologia possível a nosso favor, então na plataforma o cliente possui todo um acompanhamento, e não só a pesquisa inicial, o aplicativo aprende com os assinantes. Sempre que um cliente recebe um kit, ele recebe também um link para avaliar e passar feedback, para poder falar se tem interesse naquele produto, se gostou ou não e até comentar se ele chegou nas expectativas de qualidade da pessoa”, comenta o CEO.
A UAU se torna uma parceira também para as marcas parceiras que mandam seus produtos nas caixas. Com o feedback recebido, a empresa repassa os dados para as marcas dos produtos, que podem entender melhor os pontos fortes e fracos dos artigos enviados, em uma espécie de pesquisa de satisfação do consumidor.
Atualmente, a UAUBox entrega uma box personalizada com 4 ou 5 produtos de beleza, que podem ser recebidos em qualquer estado brasileiro. Esses cosméticos são de marcas parceiras da UAU e são selecionados mediante um cruzamento de dados feito por machine learning, que consegue identificar quais produtos da base mais se adequam a cada tipo de perfil.
Parceria entre UAUBox e influenciadoras
A beautytech também possui alguns influenciadores como representantes da marca, as figuras são tratadas como assinantes e compartilham com seus seguidores a experiência e os produtos recebidos. A UAUBox procura dar espaço para todo o mercado, no portal da beautytech, as influenciadoras podem se sugerir e terem seu perfil analisado para realizar a parceria.
“Hoje as influenciadoras funcionam muito mais do que assinantes, mas sim como parceira. Vimos que esse mercado de influenciadoras começou a crescer e decidimos uma forma de monetizar junto com elas. Além da influenciadora receber e mostrar os produtos, ela divulga um código que ela representa, e ela vai receber uma comissão por box vendida.”
Os próximos passos da UAUBox
Olhando para o futuro, a beautytech quer investir ainda mais em tecnologia, adaptando sua pesquisa de 15 perguntas para uma mais simples, com apenas cinco, e solicitar também uma foto do assinante, assim a empresa pode estudar melhor quais produtos devem ser enviados para cada cliente.