Aconteceu no último sábado, 08, o U-Start Conference Brazil, no Auditório Telefônica, em São Paulo. Lá estavam 19 startups apresentando seus pitches para investidores e empreendedores do Brasil e do resto do mundo, que acompanhavam o evento por videoconferência.
Durante toda a tarde, houve alguns painéis sobre o mundo empreendedor, além de quatro blocos onde as empresas apresentavam seus pitches, de quatro minutos e em inglês. Um júri escolheu as quatro das mais promissoras para irem à próxima etapa do programa em Milão, na Itália.
As escolhidas foram anunciadas no fim da tarde, são elas:
Os vencedores da etapa brasileira terão todas as despesas pagas e vão se apresentar a um grupo de investidores europeus interessados em mercados digitais – todos selecionados pela U-Start. Em Milão os vencedores da etapa brasileira receberão um ‘training week’, com mentorias e conselhos para prepararem sua apresentação e competirem com as melhores startups de outros países ao redor do mundo.
Sobre a U-Start Conference:
Com etapas na África do Sul, na Rússia, no Brasil e na Suíça, a U-Start Conference é considerada uma “vitrine global” para empreendedores de diversos lugares do mundo, que buscam apoiadores para seus negócios. Em cada uma dessas conferências locais são formadas bancas de jurados, compostas por investidores e experts locais e internacionais, para escolher e avaliar os principais projetos que vão participar do evento na Europa.
Fotografia: Eric Hayashi