Após remover milhares de verificações, o Twitter está restaurando as marcas para grandes contas – mesmo que não tenham pago pela assinatura.
No final de semana, várias contas com mais de 1 milhão de seguidores recuperaram o selo de verificação, mas muitos dos usuários disseram que não pagaram pela marca. Nos últimos dias, o assunto repercutiu na rede social ao perceberem que contas notáveis perderam suas verificações, como Papa, Shakira e Lady Gaga. Agora, as contas do Papa estão com uma marca cinza destinada ao governo e organizações.
Segundo o TechCrunch, na época, o CEO Elon Musk disse que estava escolhendo e pagando pela assinatura de algumas contas como Lebron James, Stephen King e William Shantner. Mas a empresa parece estar estendendo esse presente para muitas contas. O Twitter também restaurou a verificação de contas de celebridades que faleceram. Como Michael Jackson, Chadwick Boseman, Barbara Walters, Paul Walkers e Jamal Khashoggi.
Em março, o The New York Times informou que o Twitter estava considerando distribuir uma marca de verificação gratuita para as 10 mil principais marcas e empresas. Não está claro se a empresa está aplicando a mesma política para contas pessoais.
Uma página do GitHub, que publica atualizações regulares sobre a assinatura Blue, observou que apenas 4,8% das contas legadas verificadas estavam inscritas no plano pago do Twitter quando os selos foram removidos. Ele tuitou que houve apenas um aumento líquido de 12 mil no número de assinaturas Blue na última semana – principalmente devido à empresa presentear assinaturas para contas com muitos seguidores.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Twitter dá selo para conta falsa da Disney
Nessa movimentação para verificar novamente marcas e grandes empresas, o Twitter deu brevemente um selo para uma conta falsa da Disney. A marca de cor durada indica que a conta pertence a uma empresa. A verificação foi para a conta @DisneyJuniorUK, que agora está suspensa.
O número de seguidores da conta e o conteúdo não pareciam ressoar com a marca oficial da Disney. A conta suspensa também usou calúnias raciais em tweets.
Depois de ganhar a marca, os seguidores da conta saltaram de cerca de mil para mais de 4 mil. Isso significa que as contas verificadas, mesmo que falsas, podem ter um salto na visibilidade. O Twitter oferece verificação organizacional por uma taxa não reembolsável de US$ 1 mil. Além disso, cobra US$ 50 extras por cada conta de afiliado.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.