Usuários do Twitter descobriram que a rede vem interrompendo conexões com a nova rede social do grupo Meta, que alcançou 100 milhões de usuários no tempo recorde de 5 dias. Apesar de terem descoberto o bloqueio, o momento exato em que ele começou não foi divulgado. Esta não é a primeira vez que o Twitter de Musk bloqueia links para concorrentes.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O tecnólogo Andy Baio foi um dos que notou a mudança no Twitter depois de fazer uma pesquisa usando o operador “url:threads.net”, que não retornou nenhum resultado. Normalmente, este operador de pesquisa iria puxar todos os tweets com links para o site especificado – e há uma abundância de tweets que têm links threads.net agora incluídos.
CEO do Twitter não se diz ameaçada pelo Threads
Apesar dos recordes de usuários, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, adotou uma posição menos agressiva, tweetando como o tráfego do Twitter tem crescido ultimamente, na esperança de tranquilizar os anunciantes.
“Não quero preocupar ninguém… mas Twitter, vocês se superaram! Na semana passada, tivemos o nosso maior dia de utilização desde fevereiro”, escreveu a executiva. “Só existe UM Twitter. Vocês sabem. Eu sei”, acrescentou Yaccarino, numa referência ao Threads.
De acordo com dados da Similarweb, a CNBC informou que o tráfego do Twitter caiu 5% nos dois primeiros dias em que o Threads estava disponível, em comparação com a semana anterior. Além disso, a Similarweb disse que o tráfego do Twitter caiu 11% em comparação com os mesmos dias de 2022.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.