Twitch é uma plataforma para que pessoas, principalmente gamers, façam lives. E pela exposição dos usuários, a rede social já tem ferramentas de proibição de bate-papo, mas agora permite que os streamers controlem quem pode assistir suas lives.
No último episódio do Patch Notes do Twitch, seu programa mensal de atualização de produtos, a empresa anunciou que em breve permitirá que streamers bloqueiem usuários banidos de assistir a streams. Se moderadores ou streamers ativarem o recurso, os usuários banidos serão expulsos não apenas do bate-papo, mas também da própria transmissão ao vivo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Quando for lançado nas próximas semanas, o novo recurso antiassédio também se tornará uma parte integrada das ferramentas de bloqueio do Twitch, com usuários bloqueados automaticamente impedidos de assistir a um stream.
Ao lidar com usuários banidos, o recurso não será ativado por padrão, mas os streamers poderão alternar a opção nas configurações de moderação. O recurso não impedirá que espectadores indesejados assistam a VoDs (Video on Demand), destaques e clipes por enquanto, mas o Twitch planeja adicionar esse recurso no futuro.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.