A Turn2C, fintech que atua no mercado de consórcios, recebeu um aporte de R$ 25 milhões da Headline, gestora global de Venture Capital, liderada no Brasil por Romero Rodrigues. Com o investimento, a startup dá um grande passo para se consolidar ainda mais no setor, onde já atua com uma infraestrutura capaz de analisar cerca de 80% dos produtos do mercado de consórcio, entregando a melhor operação para os objetivos do consumidor com 97% de precisão.
Fundada em 2021, a Turn2C tem como objetivo ser o ecossistema do consórcio com foco no consumidor, através de avanço tecnológico, qualidade e segurança. Com base nesse compromisso, a empresa desenvolveu Inteligência Artificial que entrega o “Consórcio Inteligente”, uma solução personalizada de aquisição de bens ou serviços, que conduz o cliente ao seu objetivo final de forma segura e simplificada usando o ativo de consórcio tradicional. O produto efetiva o consórcio como uma ferramenta de financiamento.
A partir de agora, a expectativa da fintech é destinar os recursos para duas principais frentes: a comercial, visando garantir o aumento da base de empresas parceiras que usam suas soluções atuais com qualidade e entrega de resultado, e na área de TI, para assegurar a continuidade no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos que cubram todo o ecossistema de consórcio.
O fundador e CEO da Turn2C, Bruno Pinheiro, acredita que o investimento da Headline será fundamental para essa nova fase da empresa. “Além dos recursos financeiros para garantir a continuidade do nosso crescimento acelerado, enxergamos a importância do reconhecimento de um fundo internacional do porte da Headline investindo em uma operação de consórcio. Acredito que seremos beneficiados pelo conhecimento, contatos, conexões e ideias que trarão para a nossa operação”, diz.
“Observamos na Turn2C um negócio com grande potencial de crescimento, ainda mais dentro de uma área tão desafiadora como a de consórcios. A fintech surgiu para solucionar a principal dor do setor, que é o alto índice de desistência de clientes interessados na contratação de consórcios, e procura fazer isso unindo tecnologia e a capacidade de tomada de decisão. Quem comercializa consórcios e não fizer parte deste ecossistema criado pela Turn2C irá perder bons negócios, oportunidades e ficará de fora de um mercado muito promissor”, enfatiza Romero Rodrigues, Managing Partner da Headline.
Turn2C atua como plataforma CaaS
Além disso, a Turn2C atua como uma plataforma CaaS (Consórcio as a Service) whitelabel, no modelo B2B, dessa forma, não atende diretamente o cliente final, mas fecha acordos com canais de distribuição em uma ponta e com as administradoras de consórcios na outra.
De acordo com o founder Bruno Pinheiro, boa parte dos cancelamentos do mercado de consórcios acontecem devido a falta de alinhamento entre a expectativa do cliente e os produtos oferecidos. Para solucionar esse problema, a fintech coleta os dados brutos das administradoras parceiras e combina seus algoritmos avançados de Inteligência Artificial para analisar tais informações e entregar a melhor proposta ao cliente, de acordo com seus objetivos. A contratação é feita de forma 100% digital e segura.
“Atualmente, contamos com uma rede parceiros, desde pequenas empresas até grandes corporações, que utilizam nossa infraestrutura de IA para oferecer os produtos das administradoras de consórcio do mercado e fornecer soluções personalizadas aos seus clientes finais”, comenta Pinheiro.
A Turn2C possui parceria com 14 administradoras de consórcio, além de contrato de distribuição com mais de 600 empresas que vão de assessorias de investimentos, corretoras de seguros, plataformas de profissionais autônomos e super apps.
“Existe um preconceito de parcela do mercado financeiro sobre consórcio. É um produto versátil, cultural do brasileiro, que cresce de forma consistente, independente de oscilação de mercado ou se a taxa de juros básica está alta ou baixa. A Turn2C tem inteligência para tornar o consórcio um produto de crédito efetivo. Isso é transformacional“, pontua Gabriel Alves, Partner da Headline. Apenas um ano após a sua fundação, a fintech recebeu uma rodada seed de R$ 8,5 milhões, liderada pela Honey Island by 4UM, fundo fruto da parceria entre Honey Island e 4UM Investimentos, e pela B3.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.