Com clientes no Brasil, México e Portugal, a Bebook, turistech da área de gestão de faturamento hoteleiro (Revenue Management), acaba de receber o investimento de R$ 1,5 milhão através dos fundos LH Tech Ventures, da LightHouse. O recurso será aplicado em marketing, vendas e tecnologia com o objetivo de ampliar a base de clientes ativos e realizar melhorias de produto pela parte de tecnologia, inclusive com avanços em inteligência artificial.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Acreditamos que nos próximos anos a Bebook se tornará a principal parceira da hotelaria independente, com uma solução completa e distribuição multicanal para o mercado brasileiro e internacional. Este é um mercado que deixa muito ‘dinheiro na mesa’ na gestão de suas receitas, uma vez que falta estratégia de definição de preços, existe uma carência de profissionais qualificados para a atividade de Revenue Management e uma dedicação excessiva às atividades operacionais de hospitalidade, deixando as estratégias comerciais em segundo plano”, explica Gustavo Menezes, sócio da LightHouse.
Solução da turistech
Usando uma estratégia automatizada com um robô inteligente, que trabalha 24 horas por dia monitorando o negócio e o mercado, é feita a extração e análise automática dos dados do hotel e da concorrência, reduzindo o tempo de análise e entregando a melhor tarifa para os principais canais de distribuição hoteleira nacional e internacional.
Entre as principais soluções estão o painel de controle e monitoramento da performance em faturamento e ocupação, estratégia de tarifas por hóspede, acompanhamento automático da concorrência e automação de nível de tarifa por disponibilidade. Foram essas soluções, inclusive, que garantiram a conquista do prêmio HSMAI Awards 2022 – referência do setor- ao Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, cliente da startup.
“Ganhamos na categoria Revenue Management pela melhor performance do Brasil. Nosso cliente, que é de Natal, no Rio Grande do Norte, cresceu 70 % do faturamento do ano passado e esse case é emblemático porque foi a primeira vez que a premiação saiu de grandes redes com operações corporativas próprias e também do eixo Rio/São Paulo, com mão de obra qualificada operando um hotel a distância, uma vez que a administradora fica em São Paulo e nós ficamos em Ilhéus, na Bahia, contando com operação estratégica de profissionais em Porto Alegre e no Rio de Janeiro”, destaca Christiano Pena, CEO da turistech.
Com a chegada do investimento, as metas futuras são otimistas. “O primeiro e mais importante fator é a possibilidade de crescimento. Crescemos mais de 100% entre 2021 e 2022 e pretendemos chegar em dezembro de 2024 com um salto acima de 300% em relação à julho de 2023, dobrando a nossa base de clientes”, completa Christiano.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.