O Turismocity, um dos maiores mecanismos de metabusca de viagens da América Latina, anunciou a aquisição da Farecompare, empresa com grande presença global fundada em 2004 em Dallas por Rick Seaney e Graeme Wallace. O valor da transação não foi revelado.
A compra está no plano de expansão do Turismocity e torna a empresa um player global, agregando mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, onde o Farecompare é muito importante. Além disso, permite acelerar seu crescimento em países como México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, onde já possui um grande número de usuários e parceiros comerciais. Em 2019, a Farecompare recebeu mais de 50 milhões de visitas únicas, que somadas aos 80 milhões do Turismocity, permitirão à empresa dobrar de tamanho em muito pouco tempo.
De acordo com Julian Gurfinkiel, cofundador e CMO do Turismocity, o objetivo principal com a aquisição é manter as marcas e domínios da Farecompare e fortalecer seu tamanho, aproveitando sinergias, compartilhando tecnologias, produtos próprios e know-how de ambas as empresas. “No Turismocity trabalhamos com a Farecompare há alguns anos, obtendo resultados muito bons e esse foi um dos motivos que nos impulsionou a seguir em frente com a aquisição”, afirma Julian.
A Farecompare funciona de forma semelhante ao Turismocity, facilita o planejamento de viagens ao viajante com o menor custo possível, oferece e compara centenas de opções de agências de viagens, companhias aéreas, hotéis, entre outros. O modelo de negócios das duas empresas é o mesmo e permite que outras empresas de viagens anunciem, se posicionem e gerem vendas por meio de suas plataformas.
“Esta aquisição faz sentido do ponto de vista estratégico e tecnológico, pois as duas empresas se complementam muito bem. Turismocity e Farecompare não competem entre si em mercados onde cada um é mais forte. Vamos incorporar nossa tecnologia para detectar ofertas em tempo real que nos deram bons resultados na Turismocity para capacitar Farecompare e fazer mais e mais pessoas no mundo pagarem menos para viajar”, destaca Andres Malenky, cofundador e CEO da Turismocity.
“A indústria de viagens está passando por um ano sem precedentes. A empresa passará por essa situação ímpar com uma estrutura muito mais forte, diversificada e global ”, complementa Martín Levy, cofundador e CCO da Turismocity.
Com base na aquisição da Farecompare “Estamos buscando um crescimento no Brasil e estamos conversando com algumas empresas e explorando novas oportunidades para adquirir na região “, finaliza Julian Gurfinkel, cofundador e CMO do Turismocity.