A Tul, e-commerce B2B que otimiza o abastecimento de lojas de materiais de construção, acaba de anunciar a chegada em terras brasileiras. A startup trabalha para valorizar os pequenos revendedores de materiais de construção de bairros. Recentemente a empresa, que também está presente na Colômbia e México, recebeu um aporte no valor de US$181 milhões na rodada série B – maior parte do valor foi dedicado para esta nova operação.
A empresa agora chega ao Brasil e inicia suas atividades na cidade de São Paulo. A Tul funcionaem parceria com as grandes marcas e traz a facilidade na sua plataforma, em que o cliente pode comprar produtos a preços competitivos, e recebem a mercadoria até 24 horas após o pagamento.
“A tul trabalha com a facilidade das compras por demanda. Por estarmos perto do revendedor, podemos interagir com o mesmo e repor o estoque, caso seja necessário, com um dia de prazo. Nós cuidamos de tudo para o cliente, desde a separação do material até a entrega na própria loja do revendedor ou do cliente dele, se preferir” afirmou Bruno Raposo, country-manager da Tul no Brasil.
A Tul e seu diferencial do mercado
A empresa afirma se diferenciar dos tradicionais players do mercado por oferecer entrega em 24 horas, sem pedido mínimo, entrega direta ao cliente do lojista e um catálogo virtual com os principais produtos de diversas categorias da construção. Com a missão de reforçar seu papel social, a empresa por meio da digitalização, quer incentivar o comércio local – fortalecer as comunidades que já atende, oferecendo a possibilidade de abastecimento de forma simples, sem burocracias e melhorando a forma como o pequeno lojista administra seu negócio, principalmente em bairros de baixa renda.
“Estamos muito entusiasmados com o início das atividades no Brasil. Nosso grande plano para o futuro é ter uma cobertura nacional. Até o final do ano, a expectativa é atender todos os lojistas de materiais de construção da Grande São Paulo” finaliza o executivo.