A Trizy, plataforma digital de serviços para caminhoneiros, embarcadores e frotistas, anunciou recentemente a aquisição da startup de logística B3 Agro, que atua com soluções de agendamento de carga e descarga de caminhões. O negócio mais do que duplica o volume de transações da Trizy nesta função, além de reforçar a sua atuação no mercado de grãos e expandi-la para outros segmentos do agronegócio. Os valores da transação não foram revelados.
A chegada dos caminhões para carga e descarga e o controle de pátio ainda são um dos maiores gargalos para uma gestão operacional logística eficiente. Nas mais diversas operações, é comum encontrar filas e vários caminhoneiros aguardando a sua vez para carregar ou descarregar, gerando improdutividade e ineficiência na cadeia logística. A Trizy foca em trazer soluções para resolver este problema.
“Atender o cliente com eficiência, respeito e excelência é fundamental para qualquer negócio. Por isto, estamos focados em desenvolver ferramentas que entreguem nível de serviço superior, segurança dos dados, conectividade ‘real time’ e baixo custo de implementação”, explica Renato Gouveia, CEO da Trizy.
O movimento representa um passo importante na estratégia da empresa, que há dois anos vem investindo em ferramentas e funcionalidades desenhadas para melhorar a jornada do seu principal usuário, o caminhoneiro. “Este profissional é o centro do nosso negócio, é pensando nele que desenvolvemos as nossas soluções. Ajudar empresas a operar melhor sua logística impacta diretamente na vida deles, é assim que vamos trazer a tão sonhada transformação digital para o setor que, na prática, ainda não aconteceu”, acrescenta Gouveia.
Hoje, a B3 Agro é uma das principais empresas em número de transações nesse segmento tecnológico, com cerca de 150 mil agendamentos por mês. A Trizy passa a operar mais de 400 mil agendamentos mensais e a meta da empresa é alcançar 6 milhões de transações ainda em 2021.
Com esta aquisição, a Trizy vai alcançar uma marca importante de 80 mil usuários ativos. “A base é muito importante para o nosso tipo de negócio, mas nosso foco é gerar uma experiência excelente para os usuários. Aproximadamente 50% deles interage com o nosso aplicativo diariamente, este é o número que nos interessa, pois isto abre diversas possibilidades de negócio”, complementa Gouveia.
A operação da startup B3 Agro será assumida em sua totalidade pela Trizy que oferece diferentes soluções para gestão de aquisição e publicação de fretes, gestão de transportadoras, tracking das viagens, digitalização de documentos, automação de pátios, GPS personalizado para caminhões e carretas, além de uma ferramenta para avaliação de postos e serviços na estrada, com mais e 15 mil pontos disponibilizados para a comunidade do app.