A Trexx, startup de blockchain games, conquistou o primeiro lugar na competição de tecnologia blockchain da rede Ethereum, em Singapura, na categoria da Polygon (Public Good with Account Abstraction or Gasless transactions focused on APAC Market). A startup foi a única brasileira dentre 120 projetos participantes de 15 países diferentes.
Um dos destaques do projeto é o protocolo desenvolvido pela Trexx, que realiza o rastreamento das informações do jogador desde o início da sua jornada até as interações mais complexas na blockchain. Dessa forma, o histórico do usuário se torna base para concessão de crédito, permitindo uma abordagem mais inovadora na monetização dos jogadores.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Segundo a CEO da Trexx, o objetivo é atuar dentro do conceito de “public goods”, que se refere a um produto ou serviço fornecido sem fins lucrativos a todos os membros de uma sociedade, seja pelo governo ou por um indivíduo ou organização privada.
“Ganhamos na categoria porque a ferramenta permite que ONGs possam mostrar de forma transparente o impacto que estão gerando aos seus doadores, ao mesmo tempo, provão a transparência quanto ao uso do dinheiro arrecadado e acesso a itens de jogos no formato conhecido no setor de ‘scholarship’, promovendo inclusão e impacto social positivo”, afirma Heloisa Passos, CEO e fundadora da Trexx.
Trexx chama atenção do mercado com o Boom Boogers
O ponto alto da competição foi a apresentação do projeto para Vitalik Buterin, criador do Ethereum. Embora não fosse um jurado oficial, Buterin deu sua opinião sobre a viabilidade do projeto e o potencial da Trexx no setor. A startup é conhecida na comunidade pelo Boom Boogers, o jogo casual ao estilo Roblox. Além disso, a Trexx conta ainda com o marketplace de locação de NFT de jogos.
A participação da Trexx na competição em Singapura fez parte da Missão Nave, que percorre a Ásia no intuito de aproximar comunidades e projetos Web 3.0 brasileiros com o mercado internacional. Apoiada pelo Unicórnio LATAM Bitso, a iniciativa visa expandir o acesso financeiro e a educação Web3 para o público em massa, aproveitando o potencial dos mais de 140 milhões de jogadores na América Latina.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.