Pensando nos pequenos e médios empresários, que desejam crescimento e reconhecimento em seus negócios online, a Tray, unidade de negócios digitais da Locaweb Company, criou em 2016 a Escola de E-commerce, portal com mais de 3 mil conteúdos exclusivos e 100% gratuitos, que visa auxiliar o PME a aprimorar seus objetivos no ambiente online.
Os conteúdos são produzidos por especialistas da Tray, profissionais renomados e com ampla experiência nas áreas de marketing, jurídico, financeiro e comunicação, que compartilham dicas e ferramentas cruciais para estratégias de negócios mais assertivas. A plataforma é atualizada periodicamente e não há nenhum tipo de custo para assinatura.
“Difundir conhecimento e apoiar o pequeno e médio empreendedor brasileiro é um dos objetivos da Escola de E-commerce, para além dos clientes da Tray, pois o acesso ao portal é gratuito e aberto a todos. Com esse projeto, conseguimos apoiar os lojistas de diferentes regiões, tamanhos e nichos em momentos cruciais de sua jornada empreendedora e tornar o seu negócio online cada vez mais escalável e que faça a diferença no comércio nacional”, explica Thiago Mazeto, CEO da Tray.
Atualmente, a plataforma que conta com mais de 34 milhões de visitas, disponibiliza vídeos, e-books, artigos, notícias de mercado, webinars, entre outros conteúdos, que visam ensinar e auxiliar o empreendedor em diversos temas, como vendas online, ferramentas de marketing digital, otimização, dropshipping, SEO, redes sociais, técnicas de empreendedorismo, etc. Com isso, a iniciativa fortalece a evolução do PME em sua jornada digital, ressaltando todo o ecossistema de serviços oferecidos pela empresa.
O portal, ainda, conta com funcionalidades de análise de SEO, calculadora de vendas, criação de botão de chat – WhatsApp e Messenger e gerador de declaração de conteúdo, visando auxiliar PMEs que não possuem capital para a contratação desses serviços. Para acessar os conteúdos exclusivos e acompanhar as novidades da plataforma, os empreendedores podem efetuar um cadastro via e-mail no site e seguir a Escola de E-commerce nas redes sociais e Spotify.