O Transferbank, uma solução brasileira de pagamentos e recebimentos internacionais , tem se destacado no mercado financeiro com o crescimento de sua plataforma white label, a expansão dos negócios para pessoas físicas e a oferta de novos serviços, como o setor de trade finance e um produto piloto de payout destinado a quem recebe dinheiro do exterior pelo Onlyfans.
De acordo com o CEO da empresa, Luiz Felipe Bazzo, o Transferbank já captou mais de R$ 4 milhões em investimento e obteve um crescimento de 270% em número de usuários desde o início do ano, comparado ao mesmo período do ano passado. “Após 3 anos de operação, a expectativa para esse ano é de mais do que dobrar a base de clientes acumulada até então. Na prática e em um cenário conservador, pretendemos fazer em 1 ano o que fizemos nos últimos 3 anos”, conta.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Desde sua fundação, a fintech foi destinada para importadores e exportadores de insumos e produtos finais, mas ao longo dos anos foi sendo difundida entre outros públicos, como prestadores de serviços ao exterior, startups que receberam aportes de fora do país e fundos de venture capital. Em 2022, por exemplo, o Transferbank oferecia seus serviços exclusivamente para pessoas jurídicas (PJ), enquanto no início de 2023 expandiu seus negócios buscando levar soluções também para pessoas físicas (PF), com ênfase no público de alta renda.
Além disso, a marca tem investido em programas de afiliados com companhias de comércio exterior, escritórios de proteção patrimonial e agentes autônomos de investimentos. Na estratégia de alcançar novos públicos e facilitar o acesso dos seus usuários, a fintech também lançou um aplicativo disponível para download na Apple Store e ainda este mês, a ser disponibilizado no Google Play.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.