Nesta edição o evento, antes conhecido como Trakto MKT Show, vai trabalhar com trilhas de conhecimento para potencializar negócios, reforçando seu DNA tech e promovendo espaços para aprendizado e networking. São esperados 6 mil participantes.
“O mercado de Alagoas ainda é bastante retraído e é necessário levar conhecimento para a comunidade e parar de acreditar que eventos desse porte e importância só acontecem nos grandes centros”, afirma Paulo Tenório, CEO da Trakto. “Apesar de todas as dificuldades e estereótipos do Nordeste, a comunidade digital empreendedora existe e é a mesma em todos os lugares”, completa.
Serão 5 arenas de conteúdo e mais de 160 palestrantes entre eles, Ed Gama, do Porta dos Fundos, que será o apresentador principal do evento; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Edson Mackeenzy, autor do livro “O Pitch Perfeito”, Diego Godoy, Linkedin Top Voice & Creator, e Alysson Costa, mentor de Planos de Ação.
Além disso, o objetivo do evento é valorizar especialmente os empreendedores alagoanos. Como é o caso do professor Tiago Silva Mochileiro, empreendedor social que já rodou 80 cidades pelo Brasil com uma mochila nas costas distribuindo 10.800 livros para disseminar a educação pelo País.
A Trakto, startup responsável pela organização do evento, foi fundada em Alagoas pelos amigos Paulo Tenório e Jorge Henrique, em março de 2013. A startup permite que empreendedores criem apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, sites, entre outros templates. A startup já captou cerca de R$ 7 milhões com a Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Mene & Portella Investidores e hoje possui quase 1 milhão de usuários.
Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1.
Para ficar por dentro de mais novidades do evento continue ligado no portal e no nosso Instagram.