A internet chegou como uma avalanche em todos os mercado de trabalho, e não só renovando os que já existiam, passou a oferecer novas oportunidades ligadas ao mundo digital. O profissional de tecnologia aparece nesse cenário, como uma pessoa especializada para coordenar essa área já muito necessária nas empresas.
Sendo o cargo de desenvolvedor o mais comum, esse profissional se torna peça chave na rotina de empresas, e novas startups aparecem para facilitar a vida tanto dos profissionais quanto das empresas. Já encontramos no ecossistema, negócios criados para desenvolver os profissionais, integrar o mercado e até estimular os jovens que buscam trabalhar nessa área.
Conheça 5 startups ligadas ao Profissional de Tecnologia:
Apprenty
A startup funciona com uma escola de ensino técnico que capacita trabalhadores com tarefas reais da economia digital, conectando-os às empresas. A Apprenty aposta no ensino técnico e profissional, sem custo para o estudante. A ideia é prepará-lo para áreas como marketing, vendas e operações, com a simulação do ambiente de trabalho.
O programa simula um ambiente de trabalho com a aplicação de cases reais e situações do dia-dia profissional. Os jovens se desenvolvem enquanto as empresas recebem dados valiosos sobre o perfil e habilidades de cada candidato para contratações com muito mais sinergia.
Studywise
A startup nasceu com o propósito de ser a revolução digital do ensino. A Studywise oferece uma metodologia prática, mas é voltada para que desenvolvedores de software evoluem suas carreiras. O negócio busca não criar profissionais viciados em processos, que só façam tarefas no automático, mas sim, priorizam que o aluno realmente entenda o que está fazendo.
A Studywise é uma plataforma que ensina programação como tem que ser: de forma prática e colaborativa. A startup é focada em desenvolvedores que querem dar um salto na carreira. Para isso, oferece desafios simulados e também projetos reais. Assim, os alunos já integram em uma rotina de trabalho já nas aulas, facilitando a adaptação quando passarem a fazer parte do mercado.
SuperGeeks
Startup de formação focada no público jovem, a SuperGeeks oferece cursos em diversas disciplinas de tecnologia. Entre os cursos, são encontradas opções com gamificação que simplificam tarefas de desenvolvedores para a rotina e melhor entendimento dos jovens, como um curso regular para desenvolvedor, robótica, desenvolvimento de games 2D, programação no Minecraft e muito mais.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Sobre sua missão, a SuperGeeks diz que é “ensinar Ciência da Computação de forma divertida, fazendo nossos alunos pensarem de forma criativa, raciocinarem de forma sistêmica e trabalharem de forma colaborativa”
99 Freelas
A startup transforma a forma com que profissionais buscam por oportunidades de emprego no mercado. Em seu escopo de serviço, a empresa apresenta dois públicos-alvo: os freelas e as empresas que buscam por freelas. São 429.396 freelas cadastrados e mais de R$ 2 milhões já pagos a esses profissionais, por meio da plataforma.
A 99 Freelas se torna melhor amiga de desenvolvedores que não possuem trabalho específico, mas que realizam trabalhos ocasionais a depender das oportunidades. Na plataforma, os colaboradores podem estudar as opções de empregos e escolher se querem se candidatar ou não, além de receberem propostas das próprias empresas. Na plataforma é possível encontrar profissionais de programação e desenvolvimento, redação web, SEO, design, edição de vídeo e mais.
Encontre um Nerd
O objetivo da Encontre um Nerd é oferecer suporte técnico para empresas, ligando as organizações aos nerds, ou melhor, aos profissionais de tecnologia e suporte que possam atendê-las. A empresa presta consultoria em TI, suporte e serviços de informática para empresas. Em seu portfólio, já conta com mais de 3 mil empresas em todo o Brasil.
A Encontre um Nerd qualifica e gerencia técnicos de informática em campo, com o objetivo de otimizar o tempo dos atendimentos e reduzir em até 40% custos com pagamentos e deslocamentos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.