O Web Summit Rio 2023, que marca a primeira edição do evento fora da Europa, ocorre entre os dias 1 e 4 de maio na cidade do Rio de Janeiro. O evento é um local especial de muito aprendizado e troca de experiências entre investidores, executivos e entusiastas do mercado de inovação. No Summit, empreendedoras podem expor seus negócios em estandes exclusivos ou participar dos mais de 50 painéis espalhados nos 4 dias de evento.
O evento deste ano merece destaque para a valorização de empreendedoras femininas, 40% dos participantes são mulheres, que também representam 37% dos palestrantes e são fundadoras de 209 das startups expositoras do evento.
Aqui, listamos 5 empreendedoras brasileiras que marcaram presença no evento
1-Lívia Brandini, CEO e fundadora da Kultua
Empreendedora apaixonada por Transformação Cultural, entusiasta da tecnologia nos processos de transformação empresarial, Lívia Brandini é CEO e fundadora da Kultua, pioneira em Diagnósticos de Cultura personalizados e em profundidade para empresas e suas consultorias parceiras.
A Kultua, é uma peopletech que impulsiona Gestão de Cultura & Mudança nas organizações. A startup foca em Diagnósticos de Cultura Personalizados e gerenciamento de Rituais de Gestão de Pessoas, potencializando culturas e boas práticas nas empresas de forma estratégica. Foi eleita como Top 10 HRtechs pelo Distrito Awards 2021 e marcou presença na lista de 50 Fastest Growing Companies LatAm pelo Founder Institute.
2-Cammila Yochabell, CEO e fundadora da Jobecam, estará no estande B308
Natural de Mossoró-RN, Cammila Yochabell fundou em 2016 a Jobecam, plataforma 100% digital que torna o processo seletivo mais diverso, justo e eficiente por meio da tecnologia de vídeo. A HRTech é pioneira em entrevistas anônimas por vídeo, a “The voice” da seleção, ajudando pessoas recrutadoras e gestoras na missão de reduzir vieses inconscientes na contratação de talentos.
“Aos poucos a gente percebe uma mudança na mentalidade de recrutadores em relação a tantos preconceitos. É exatamente aqui que vamos continuar nosso trabalho junto às empresas sempre mostrando dinâmicas e ferramentas como o currículo anônimo, em que informações como nome, foto, idade e o bairro onde a pessoa candidata mora são inibidos, para a garantia de processos menos excludentes”, defende Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.
3-Angelica Mari, CEO do Futuros Possíveis
Angelica Mari é jornalista especializada em tecnologia e inovação, CEO e cofundadora do Futuros Possíveis, hub de conteúdo que busca abordar cenários futuros de forma tangível e acessível para uma ampla gama de audiências. Com conteúdos que visam alimentar discussões sobre comportamento, tendências, cultura e economia, com uma perspectiva fora da bolha.
O Futuros Possíveis é uma plataforma de inteligência e geração de diálogos sobre futuros. O escopo de atuação inclui pesquisas, além de curadoria, eventos e experiências onde futuros são discutidos a partir de uma perspectiva diversa e inclusiva. O projeto também compreende um video/podcast e um hub de inteligência para membros, a ser lançado em breve.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
4-Nara Iachan, CMO da Cuponeria
Nara Iachan é fundadora e CMO da Cuponeria, empresa que desenvolve e opera os maiores clubes de benefícios do Brasil, oferecendo cupons, cashback, marketplace e programas de incentivo.
Com mais de 11 anos de pioneirismo no nicho, a plataforma tem ajudado os brasileiros a economizarem todos os dias. Atualmente a startup conta com mais de 7 milhões de usuários e mais de 2 mil empresas parceiras.
5-Carolina Kia, fundadora e CEO da bud
Carolina é fundadora e CEO da bud, software que utiliza inteligência artificial para ajudar líderes pelo mundo inteiro a adotarem práticas e rotinas mais saudáveis de gestão, transformando o trabalho em uma jornada humana e gratificante.
Kia também é conselheira da Sura Seguros, uma das maiores seguradoras da América Latina, sendo a primeira mulher que passou a integrar o Conselho de Administração na operação do Brasil. A executiva já foi reconhecida pela Forbes pela condução da weme durante a pandemia, empresa que cresceu 5 vezes e se tornou uma das consultorias de design e tecnologia mais relevantes da América Latina.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.