Não é mesmo? Pra muita gente esse sentimento de ser único está representando nos itens que compra e está ai mais uma oportunidade para quem quer criar um negócio. Ontem, recebi uma mensagem de divulgação da SentaAqui, uma startup que quer oferecer decoração e acessórios customizados a preços justos. Logo me lembrei da PhD e da Timolico, que fazem algo na mesma linha da aposta na customização.
A SentaAqui se apresenta como um “movimento de artistas”. Por enquanto, o site de e-commerce vende somente almofadas estampadas com os trabalhos dos artistas, mas eles afirmam que a ideia é expandir para outros produtos. Enquanto a SentaAqui cuida da produção, embalagem e envio do produto, o artista fica focado na criação e recebe parte do valo do produto vendido.
O projeto ainda é tocado com investimento próprio dos cinco sócios criadores. O endereço foi ao ar em 7 de abril e já traz 16 opções de artista para ilustrar as almofadas do comprador.
O pessoal da PhD faz um trabalho parecido, só que com roupas. Quem pode falar melhor sobre o assunto? A fundadora, que está mergulhada de cabeça na ideia. Gravei o pitch dela no Demo Day da Aceleratech:
A Timolico também aposta na customização e nas roupas. Mais uma vez, as palavras de quem está mergulhado na ideia trazem um panorama melhor sobre a companhia:
Foto: Alphafish DMPaine/Flickr (Acesse o original)