O Tipspace, plataforma brasileira de monetização de partidas, acaba de levantar rodada seed de US$ 3 milhões liderada pela Upload Ventures, em seu primeiro round de investimento no mercado gamer. O aporte reforça o potencial do setor e a demanda por ferramentas que ampliem o acesso à monetização de jogos, movimento que segue em crescimento no cenário global.
Lançada em outubro de 2022, a startup planeja expansão internacional ainda em 2022, além de chegar à marca de mais de 500 mil usuários, movimentar mais de US$ 17 milhões e ter presença em todo os países da região até o final de 2023. Essa indústria vem recebendo grandes investimentos do mercado de Web3, metaverso, blockchain e NFT, mas a categoria ainda é limitada a jogos criados com essa finalidade e sempre envolve o uso de criptomoedas.
“O Tipspace amplia o conceito de monetização para dar acesso a qualquer jogador, independentemente do seu nível de conhecimento. Além disso, oferecemos a possibilidade de ganhar dinheiro com base em performance, a partir de jogos que estão no dia a dia desses gamers e que são seus jogos preferidos. Essa é uma virada no mercado que vai transformar a maneira como jogamos atualmente”, conta João Sobreira, cofundador e CEO da startup.
Na primeira fase de lançamento, em outubro, o League of Legends já estará disponível e a previsão é que uma nova modalidade seja integrada a cada 3 meses. Com isso, a perspectiva é incluir todos os principais jogos do mundo e acumular mais de 1 milhão usuários em apenas 3 anos. O valor do aporte será destinado, principalmente, para a adaptação da plataforma em outros idiomas e expansão.