O TikTok parece estar trabalhando em uma nova maneira dos criadores divulgarem se suas postagens contêm conteúdo gerado por IA. Segundo o consultor de mídia social Matt Navarra, uma nova alternância de “conteúdo gerado por IA” apareceu na seção “mais opções” antes de enviar um vídeo.
A plataforma diz que o rótulo ajudará a “evitar a remoção de conteúdo”. O TikTok atualizou suas políticas de conteúdo em março para exigir que os usuários coloquem na legenda do vídeo ou incluam um adesivo de identificação quando o conteúdo é deepfake ou gerado por IA.
O recurso ainda não está disponível para todos os usuários. “Selos ajudam as pessoas a diferenciarem o conteúdo que é real e o que é fictício”, afirma Matt Navarra.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O novo rótulo de conteúdo gerado por IA vem logo após a descoberta da semana passada de que a plataforma rival Instagram está trabalhando em seus próprios rótulos de divulgação de conteúdo de IA. Junto com as empresas de tecnologia Google, Amazon, Microsoft e outras, a Meta, prometeu que desenvolverá IA de forma responsável e informará os usuários claramente quando o conteúdo for gerado por IA.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.