Com um formato semelhante ao já utilizado no Instagram, o TikTok agora permite que seus usuários realizem posts formados apenas por palavras. Eles podem ser integrados com fotos e músicas, para dar mais dinamismo. Embora o TikTok tenha começado como uma plataforma para vídeos curtos, mais tarde adicionou o suporte para imagens, numa tentativa de fazer frente ao Instagram.
Os usuários ainda podem adicionar figurinhas às publicações de texto, juntamente com etiquetas e hashtags. Ainda é possível escolher um fundo que combine com a publicação, que pode apresentar cores sólidas ou até fotos. Assim como nas publicações de vídeo ou fotografia, é possível salvar rascunhos e armazená-los com outras publicações não publicadas para edição posterior.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Com as publicações de texto, estamos expandindo os limites da criação de conteúdos para todos no TikTok, dando à criatividade escrita que vimos nos comentários, legendas e vídeos um espaço dedicado para brilhar”, comentou a rede social na divulgação da ferramenta.
Ferramenta do TikTok acompanha outros modelos do mercado
O formato escolhido para a ferramenta de texto criada pelo TikTok, é semelhante ao já utilizado e adaptado pelo Instagram nos Stories, mantendo o foco maior nas mídias visuais, e não se tornando uma rede social que prioriza os textos, como o Twitter.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.