Após a Meta anunciar novas funcionalidades para pais e responsáveis gerenciarem as contas de adolescentes no Instagram e Messenger, chegou a vez do Tiktok. Na última terça-feira (27), a plataforma anunciou uma nova atualização para o “Family Pairing” e introduziu uma ferramenta de filtragem de conteúdo controlado pelos pais nas contas dos filhos.
Essa atualização permitirá que pais vinculem suas contas às de seus filhos para configurar a liberação de conteúdo e privacidade personalizadas. Agora, eles poderão filtrar vídeos com palavras ou hashtags indesejadas nos feeds “Para Você” ou “Seguindo”.
O objetivo do TikTok é fornecer uma maneira para que os pais reduzam a exposição de seus filhos a conteúdos inadequados ou perturbadores e, assim, aumentar a segurança online. “No ano passado, lançamos uma ferramenta de filtragem de conteúdo para permitir que as pessoas filtrem vídeos com palavras ou hashtags. Desde então, ouvimos de pais e cuidadores que eles gostariam de mais maneiras de personalizar os tópicos que seus filhos adolescentes consomem”, afirma a empresa.
Para adaptar esse recurso para o Family Pairing, o TikTok fez uma parceria com o Family Online Safety Institute, para entender como encontrar um equilíbrio entre permitir que as famílias escolham a melhor experiência para suas necessidades e, ao mesmo tempo, garantir o respeito aos direitos dos jovens de participar do online mundo. Por padrão, os adolescentes podem visualizar as palavras-chave que seus responsáveis adicionaram.
Além disso, o TikTok anunciou planos de lançar um Conselho Global de Jovens ainda este ano, demonstrando preocupação em ouvir diretamente as experiências daqueles que usam o aplicativo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Outras atualizações do TikTok
Em março, a empresa definiu o tempo de tela diário de cada adolescente para 60 minutos, com quase três quartos dos adolescentes optando por manter o limite. Para aqueles que optam por não usar o padrão, mas passam mais de 100 minutos no TikTok por dia, a plataforma continua os incentivando a usar as ferramentas de gerenciamento de tempo de tela.
No mesmo mês, a empresa começou a informar mais seus usuários sobre o Family Pairing, e até o momento alcançou mais de 400 milhões de pessoas com essas informações. “Estamos orgulhosos de que, por meio do Family Pairing, apoiamos mais de 850 mil adolescentes e suas famílias na definição de grades de proteção com base em suas necessidades individuais. À medida que aprendemos mais, fazemos mais para proteger e capacitar nossa comunidade e esperamos compartilhar mais sobre nosso progresso no futuro”, completa a empresa.
Meta lança novos recursos
Além do TikTok, a Meta lançou no mesmo dia novos recursos de controle parental no Instagram, Facebook e Messenger. Isso inclui um novo hub de supervisão dos pais no Messenger, um recurso que bloqueia preventivamente DMs indesejadas no Messenger e no Instagram e cutuca para lembrar os adolescentes de que eles devem fazer uma pausa das redes sociais.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.