O TikTok anunciou um novo fundo destinado a beneficiar financeiramente seus usuários, esse é o segundo criado pela plataforma. O programa é destinado para um grupo maior de usuários e possui requisitos mínimos para os participantes. Denominado de Programa de Criatividade, a campanha planeja distribuir US$ 1 bilhão em três anos.
Em fevereiro, o TikTok já havia realizado a primeira edição do programa, que foi criticada por usuários que realizavam os pedidos mas que rendiam poucos dólares, comparando aos vídeos já publicados normalmente. Agora, o TikTok disse que o novo fundo “geraria maior potencial de receita” para os participantes, mas não ofereceu números específicos.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Além dos ganhos com vídeos curtos, o TikTok estimula que usuários realizem lives, podendo receber prêmios financeiros dos espectadores, além de vídeos mais complexos de até 20 minutos, que são disponibilizados por meio de uma assinatura direta pelo espectador.
Como participar do novo fundo do TikTok
Os participantes do programa devem ter mais que 18 anos, pelo menos 10 mil seguidores e 100 mil visualizações autênticas em seus vídeos publicados nos últimos 30 dias. Além de criar conteúdos de pelo menos 1 minuto para a campanha. A campanha vai de encontro com a proposta inicial de vídeos curtos da plataforma, que agora valoriza qualidade.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.