O TikTok lançou esta semana um programa de marketing para atrair mais anunciantes, com ferramentas para medir o sucesso de campanhas publicitárias veiculadas em seu aplicativo. “Estamos orgulhosos de lançar nosso Programa de Parceiros de Marketing, hoje com quase 20 parceiros certificados em várias áreas de especialização, incluindo gerenciamento de campanhas, desenvolvimento criativo, efeitos de marca e medição”, disse a empresa em comunicado em seu blog oficial.
Recentemente, a empresa lançou a plataforma TikTok For Business para dar às marcas e profissionais de marketing as ferramentas para que se eles se tornem contadores de histórias criativos e se envolvam de forma significativa com a comunidade TikTok. “Também lançamos novas soluções de publicidade de autoatendimento para oferecer suporte a anunciantes de todos os tamanhos e orçamentos e ajudá-los a atingir seus objetivos de negócios”.
Com base nessas soluções, as marcas e os profissionais de marketing agora podem aproveitar o ecossistema de parceiros, incluindo agências e fornecedores de tecnologia que podem ajudá-los a criar campanhas de sucesso. “Com o lançamento do TikTok For Business, estamos construindo novas oportunidades para os profissionais de marketing serem contadores de histórias criativos e se envolverem de forma significativa com a comunidade TikTok”, disse Melissa Yang, chefe de Parcerias de Ecossistema TikTok, em comunicado.
“Estamos entusiasmados em colaborar com alguns dos líderes mais estratégicos e confiáveis da indústria de publicidade e continuar a dar aos profissionais de marketing acesso a mais ferramentas para criar, medir e otimizar campanhas publicitárias no TikTok. Mal podemos esperar para colaborar com parceiros para trazer uma experiência criativa e alegre para nossos parceiros de marca e para a comunidade TikTok mais ampla”.
TikTok Creator Fund
No início de agosto, o TikTok anunciou um programa de US$ 200 milhões destinado a apoiar os principais criadores de conteúdo da rede social nos Estados Unidos. O fundo será distribuído ao longo do próximo ano e deverá crescer ao longo desse tempo, inclusive para outros países.
Possíveis aquisições
Também no mês passado, foi anunciado que a Microsoft, após uma conversa com presidente Donald J. Trump está preparada para continuar as discussões de compra do TikTok nos Estados Unidos.
Na última semana, a empresa ganhou mais um aliado na negociação, já que o Walmart pretende participar da aquisição da rede social através de uma parceria com a Microsoft. Segundo a rede de lojas de departamento, a integração entre recursos de comércio eletrônico e publicidade em outros mercados criada pelo TikTok é um benefício claro para criadores e usuários nesses mercados.
Em paralelo, foi divulgado que a Oracle também estaria em negociações preliminares com a chinesa ByteDance, proprietária do TikTok. A empresa compraria as operações do popular aplicativo de vídeo nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.