O governo baiano quer acelerar a inovação tecnológica aberta dentro das empresas locais por meio de um edital de R$ 5 milhões lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, a Fabesb. As companhias devem apresentar propostas de parcerias para a obtenção de apoio financeiro até 17 de julho.
Entre as propostas do edital, a parte que mais nos interessa é que um dos objetivos é “estimular o empreendedorismo através do fortalecimento de micro empresas ou empresas de pequeno porte inovadoras no Estado da Bahia em parceria com empresas nacionais ou internacionais”. Leia o documento na íntegra:
Como vocês podem ver, o edital inclui uma série de áreas principais de interesse, incluindo “TIC, games e atividades audiovisuais”. Também estão inclusas companhias que trabalham com: Agronegócio, Biotecnologia, biodiversidade; Fármacos, cosméticos e saúde em geral; Nanotecnologia, semicondutores e eletro-eletrônicos; Biocombustíveis, indústria de petróleo e gás, naval e offshore, química e petroquímica; Engenharia de produto, processo, serviço e novos materiais; Transportes, automotivo, segurança e acessibilidade; Energias renováveis, meio ambiente, celulose e cadeia da madeira e Construção civil e mineração.
Segundo o documento, o número de propostas selecionadas estará condicionado ao número de propostas qualificadas que se inscreveram. Cada inscrito deverá pleitear no máximo R$ 1 milhão em recursos.