O Threads, tão esperado rival do Twitter produzido pela Meta foi lançado nesta semana e já acumulou 10 milhões de inscrições em apenas sete horas, de acordo com o cofundador e executivo-chefe Mark Zuckerberg.
Mas para aqueles que não se familiarizaram de cara com a rede social e querem apagar a conta, isso só será possível se excluir a conta vinculada do Instagram. Em uma ‘Política de Privacidade Suplementar’, a Meta explica: “Você pode desativar seu perfil do Threads a qualquer momento, mas seu perfil do Threads só pode ser excluído excluindo sua conta do Instagram.” A justificativa é que um perfil do Threads faz parte da conta do usuário no Instagram.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Em uma postagem na nova rede social, Zuckerberg explicou a visão que tem para o novo aplicativo: “Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos.”
Saiba mais: O que é o Threads, rival do Twitter?
O dono da Meta também foi ao Twitter “provocar” Elon Musk. O empresário compartilhou o famoso meme do Homem-Aranha enfrentando o Homem-Aranha — uma forma bem-humorada de apontar a rivalidade entre os dois serviços bem parecidos.
Mais sobre o Threads
- Embora esteja vinculada com o Instagram, a plataforma é um aplicativo independente, assim os usuários podem tanto criar novas contas como fazer login usando suas credenciais do Instagram;
- Nele é possível fazer postagens de textos curtos, curtir, repostar e responder;
- Ainda não há nenhum recurso de mensagem direta, como no Twitter e Instagram;
- As publicações podem ter até 500 caracteres e incluir links, fotos e vídeos de até cinco minutos;
- O Threads já está disponível em mais de 100 países na App Store da Apple e na Play Store do Google.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.