Nesta semana, Mark Zuckerberg finalmente disponibilizou sua nova rede social, o Threads, para bater de frente com Elon Musk (que não gostou nada disso). Outro assunto que também deu o que falar nos últimos dias foi inteligência artificial. Desta vez, por um motivo emocionante para muitos e controverso para outros: um comercial da Volkswagen trouxe de volta Elis Regina, um dos maiores nomes da história da música brasileira, para cantar ao lado de sua filha, Maria Rita.
Confira aqui o que foi destaque durante a semana:
Uma nova campanha de comemoração dos 70 anos da Volkswagen, lançada a madrugada desta terça-feira (4), chamou atenção dos telespectadores. Com o uso de uma inteligência artificial, o comercial contou com um dueto entre Elis Regina, falecida há 41 anos, e a sua filha, Maria Rita.
Startups da América Latina captaram US$ 441 milhões em junho em 84 rodadas, diz Sling Hub
As startups da América Latina captaram US$ 441 milhões em 84 rodadas de investimento em junho, segundo dados da plataforma Sling Hub, divulgados nesta semana. Este foi o segundo melhor mês do ano para o ecossistema, abaixo apenas de janeiro, quando foram captados US$ 740 milhões.
Fundo Criatec 4 anuncia investimento de R$ 350 milhões em startups focadas em ESG
O Fundo Criatec, criado em 2007 pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), com o objetivo de fortalecer pequenas e médias empresas, lançou na quarta-feira (05), a sua nova versão, o Criatec 4. Esse fundo planeja investir R$ 350 milhões em startups ao longo dos próximos 10 anos.
Wayra Brasil, CVC da Vivo, anuncia primeiro aporte de 2023
A Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) early stage da Vivo, acaba de concluir um investimento na startup israelense Tachyonix, provedora de aplicativos SAP. Além da Wayra, a rodada seed conta com a participação do fundo Stones Capital, de Alan Zelazo, sócio e fundador da Focus Energia. Os valores da transação não foram revelados.
Threads registra 10 milhões de inscritos em sete horas
O Threads, tão esperado rival do Twitter produzido pela Meta foi lançado nesta semana e já acumulou 10 milhões de inscrições em apenas sete horas, de acordo com o cofundador e executivo-chefe Mark Zuckerberg.