Fundador do Grupo Primo, Thiago Nigro sempre disse ter como prioridade fazer com que os brasileiros pudessem não só ficar mais ricos, mas sim que aprendessem como enriquecer. E com esse objetivo, o Grupo Primo anuncia sua entrada no mercado financeiro por meio de um plano de previdência, denominado Arca. O fundo segue a metodologia Arca, que busca maximizar os efeitos exponenciais do longo prazo e evitar perdas permanentes de capital.
Diferente de fundos de renda fixa, a previdência não sofre com o come-cotas, uma antecipação semestral de imposto que incide nos meses de maio e novembro. Com uma taxa de administração de 0,59% ao ano, o projeto se coloca no grupo dos 10% entre os fundos do mercado com a menor taxa de administração.
O fundo se diferencia de outras opções do mercado por ser destinado a pessoas que buscam uma folga financeira futura, investindo com tranquilidade e, segundo a empresa, “sem fórmulas fáceis de enriquecimento e que o longo prazo é o melhor caminho para bons resultados”.
Se baseando pela plataforma de investimentos do banco Inter, o valor inicial deve ser ao menos de R$ 100. As cotas do fundo já estão disponíveis para serem adquiridas pelos principais bancos digitais do Brasil, incluindo a plataforma Grão, adquirida recentemente pelo Grupo Primo.