Um estudo promovido pelo Cosmetology, do Grupo Croma, mostra que 72% dos homens brasileiros declararam cuidar da aparência. Por outro lado, a pesquisa da Grand View Research, em 2021, avaliou o mercado de beleza masculino em US$ 30,8 bilhões, com estimativa de crescimento de 9,1% ao ano, até 2030.
Acompanhando o cenário deste setor, a The Men’s, pioneira em saúde personalizada masculina, acaba de receber um investimento de R$ 2,6 milhões, em uma rodada liderada pelo BR Angels. Com o aporte, a empresa lançará novos produtos, ampliando o seu portfólio e indo para novos nichos de mercado, como o de emagrecimento, além de reforçar a sua presença com soluções exclusivas de cabelo, barba, pele, sono, desempenho sexual e bem-estar.
”Temos alguns produtos que já são conhecidos pelos homens, mas precisamos reforçar a nossa presença para trazer mais confiança e engajamento do público. Nosso objetivo é que todos os homens saibam da existência da The Men’s”, projeta Danilo Bertasi, fundador e CEO da empresa.
A empresa combina ciência, tecnologia e conveniência para criar produtos e serviços feitos sob medida.
Fundada em março de 2021, a The Men’s tem revolucionado a maneira como os homens cuidam de si mesmos, e começou com a experiência de um dos primeiros investidores da empresa no exterior. O investidor, colega de Bertasi, conheceu marcas voltadas aos cuidados com a saúde masculina quando foi fazer um MBA nos Estados Unidos. Ele fez um tratamento de queda capilar com produtos de startups americanas e compartilhou com o executivo, que identificou a oportunidade de mercado.
“Quando ele me contou, vi uma oportunidade incrível de fazer algo melhor para os homens no Brasil. Sempre fui apaixonado por saúde, por criar soluções e queria algo que realmente impactasse vidas. Mas o que me motivou ainda mais foi perceber como o mercado masculino ainda é tão pouco explorado aqui, mesmo sendo tão cheio de potencial”, explica Bertasi.
Primeiros passos e modelo de atuação da The Men’s
O primeiro produto lançado pela The Men’s foi um hair kit para tratamento de queda capilar. Desde então, a startup identificou que ainda existiam muitos segmentos pouco explorados e com possibilidade de crescimento.
“O mercado masculino aqui ainda é tratado como uma extensão do feminino. Ele é pensado nas mulheres comprando para os homens, sejam mães, esposas ou namoradas, e nunca neles próprios fazendo esse movimento. Os produtos, na maioria das vezes, não são nada atrativos e chegam a ser adaptações do que já existe para o público feminino. Por meio da The Men’s, criamos uma plataforma proprietária, com soluções únicas e personalizadas para oferecer tratamentos descomplicados e de acordo com cada real necessidade”, comenta Bertasi.
O carro-chefe da startup é o Chocosono, gotas de chocolate com melatonina para ajudar na qualidade do sono, ideal não só para o público masculino. O produto auxilia a regular o sono e na produção de dopamina e serotonina.
Logo após o lançamento, o Chocosono esgotou o estoque da loja virtual por três vezes e tornou-se sucesso de vendas.
A healthtech atua como um hub de saúde e se apoia em três pilares: a conveniência digital, a personalização e a desestigmatização dos cuidados masculinos. Apoiada pela Eurofarma, farmacêutica multinacional, a startup utiliza milhares de dados coletados na plataforma para identificar padrões de comportamento e necessidades médicas específicas para criar produtos sob medida.
O modelo é baseado em experiência de consumo de fácil acesso, colocando o consumidor no centro e melhorando a sua jornada de saúde. Além disso, a empresa permite que homens tenham acesso a consultas médicas online e a tratamentos sob medida na tela do celular, sem filas e já com a devida indicação medicamentosa.
“Vimos na The Men’s um projeto inovador, com um mercado gigantesco e um potencial fantástico de crescimento. Nossa missão é caminhar ao lado da startup, abrindo portas e trazendo conhecimento ímpar para o negócio. Como somos um grupo com mais de 400 C-Levels muito experientes, seremos capazes de contribuir com informações e insights valiosos, evitando erros e ajudando-os a crescer”, analisa Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels.
No final de 2021, alguns meses depois de seu lançamento oficial, a healthtech captou R$ 5,6 milhões com a Neuron Ventures, fundo de Venture Capital da farmacêutica Eurofarma, e com a participação de anjos do MIT Alumni Angels.
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