A catarinense Tex.do aposta na produção de textos de marketing de conteúdo para criar seu negócio conectando empresas a seus clientes. A ideia da startups é promover a criação e o compartilhamento de conhecimento e conteúdo editorial, ampliando a base de clientes das empresas que contratam o serviço. O projeto foi incubado pela Whapp e faz parte da primeira turma de startups aceleradas pelo Startup SC, que está com inscrições abertas para sua segunda turma.
“Na Tex.do redatores como eu atuam nas editorias em que têm experiência e afinidade. Assim, conseguimos reunir profissionais qualificados para oferecer o serviço a empresas dos mais variados setores por um preço competitivo”, diz Emília Chagas, jornalista e cofundador da Tex.do. A startup diz que, com a partir de R$ 300, as empresas já podem ter acesso a uma estratégia de marketing de conteúdo que seja alinhada com seus objetivos comerciais. Esse pacote pode, por exemplo, inclui posts para blogs corporativos.
Segundo Emília, os redatores também ganham com o fato de poder trabalhar como freelancers. “Fazemos o chamado gamification. Os profissionais que têm melhor desempenho ganham preferência nas demandas seguintes daquela editoria e têm acesso a trabalhos maiores e melhor remunerados”, conta a empreendedora, segundo o comunicado divulgado.
Para as startups que estão produzindo conteúdo corporativo, a Tex.do deixa algumas dicas:
Mais sobre a 1ª turma do Startup SC: