O Telegram está lançando uma carteira criptografada com autocustódia. A mudança visa solidificar sua presença na comunidade criptográfica que emergiu de sua plataforma de bate-papo e pode potencialmente ajudar a conduzir as massas para o espaço criptográfico.
Telegram e TON Foundation anunciaram em conjunto a nova carteira de autocustódia, chamada TON Space, na quarta-feira (13), na conferência de criptografia Token2049 de Cingapura, que conta com mais de 10 mil participantes.
A relação do Telegram com o blockchain tem sido complicada. Em 2020, o aplicativo de bate-papo abandonou seu projeto de blockchain Telegram Open Network (TON) depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA processou o aplicativo por uma enorme oferta inicial de moedas.
Um grupo de desenvolvedores de código aberto e entusiastas de blockchain fundou posteriormente a The Open Network Foundation (TON Foundation), que agora apoia o desenvolvimento da The Open Network (TON), a blockchain que alimenta um número crescente de aplicações no Telegram, incluindo a carteira. A carteira baseada em TON é ideia da The Open Platform (TOP), que também inclui uma divisão de criação de empreendimentos, o TOP Labs.
A partir de novembro, o TON Space estará disponível para usuários globais do Telegram sem a necessidade de qualquer registro em carteira, menos nos Estados Unidos, que exige uma série de questões jurídicas e baniu muitos aplicativos de criptografia.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.