Falar sobre a geração dos Millennials –aqueles que têm de 18 a 30 anos– é um pouco incômodo pra mim, já que estou bem no meio dessa faixa de idade. E foi com essa sensação de “estão falando de mim naquele canto da sala” que fui ver a apresentação da pesquisa da Telefónica e do “Financial Times” sobre os Millennials, na manhã de hoje.
Abaixo, vocês podem ver todas as apresentações disponibilizadas pela empresa, mas eu gostaria de destacar alguns dados obtidos no Brasil –ao todo, foram pesquisados mais de 12 mil pessoas, de 27 países. Segundo os dados, os Millennials brasileiros estão incertos sobre economia, mas acreditam no empreendedorismo –e acreditam muito mais que os jovens da mesma geração de outras regiões do mundo. Veja:
“- Mais da metade (54%) acredita que a economia global está na direção incorreta;
– Mais da metade (52%) acredita que a economia da América Latina está caminhando na direção errada;
– Quase metade (47%) acredita que ser um empreendedor é muito importante (ante 22% no resto do mundo);
– Vinte e quatro por cento concordam fortemente que têm oportunidades em seu país para tornarem-se empreendedores (ante 19% mundialmente).”
Entenda mais sobre o perfil dos Millennials brasileiros:
Agora, as descobertas da pesquisa no mundo todo:
Com o corte da América Latina:
Com o corte do setor de tecnologia: