A difícil tarefa de escolher a pessoa bonita mais adequada num mar de pessoas bonitas ficou mais fácil para as agências de modelo. A startup Über lançou uma plataforma online para que agências de modelos e atores se organizem durante o casting –o software ajuda a administrar, apresentar, filtrar e compartilhar bancos de dados na hora de selecionar profissionais para um projeto.
Segundo comunicado divulgado pela startup, as agências precisam cadastrar as informações dos modelos e, a partir dai, fazer buscas por filtros como sexo, faixa de idade, biotipo, cor dos olhos e cabelos. “Deste modo, a seleção dos modelos é realizada com mais eficiência e pode ser enviada para o cliente por meio de um link, evitando o uso de arquivos pesados no e-mail. Por um sistema de pontuação, o usuário classifica o profissional que mais o agradou para realizar o trabalho”, diz a companhia. A plataforma também faz o envio de solicitações de castings diretamente para e-mails cadastrados no sistema.
“Criamos essa ferramenta porque a demanda por modelos e atores tem crescido muito. O objetivo é proporcionar às agências ebookers profissionais mais agilidade e padronização na entrega. Com certeza será uma maneira de melhorar o gerenciamento dos processos das agências e, assim, alcançar mais eficiência e economia de tempo no serviço prestado”, explica Matheus Meireles, publicitário e um dos idealizadores da plataforma, de acordo com o comunicado.
Pedi que eles enviassem para a gente a opinião de alguém que já está usando a plataforma na prática. “Logo que me apresentaram a ferramenta, percebi que seria muito útil para a minha agência. Quando passamos a utiliza-lá a economia de tempo e organização no envio dos castings ficou ainda mais nítida. Além disso, agora ganhamos muita mobilidade, de qualquer lugar tenho acesso ao meu banco de modelos”, diz Renata Patrone, proprietária da Agência L’Agence.
Foto: Anna Fischer