A TagPlus é uma startup mineira que oferece um sistema de gestão comercial e emissão de nota fiscal eletrônica para micro e pequenas empresas. Até aí tudo bem, uma startup normal que oferece um serviço. O grande diferencial, porém, é que a empresa acaba de inaugurar um serviço de consultoria contábil gratuita que engloba desde legalização a tributação destinada a empreendedores, micro empresários profissionais autônomos e todos aqueles que tem interesse em começar a gerir seu próprio negócio.
As consultas podem ser realizadas via email ou telefone e sem limites de solicitações ou tempo de duração. Após o envio das dúvidas a equipe de contadores do TagPlus analisa e responde no prazo máximo de um dia útil. A empresa diz que a novidade tem o objetivo de auxiliar o empreendedor com questões tributárias e fazer com que ele se dedique exclusivamente à aceleração de seu negócio.
Para utilizá-lo os usuários podem realizar o cadastro gratuitamente no site da TagPlus.
A TagPlus foi desenvolvida pelo grupo TagSoft, que oferece soluções comerciais para o mercado B2B com atuação em 25 estados brasileiro. A ferramenta paga da empresa disponibiliza recursos como controle de vendas, emissão de nota fiscal eletrônica e cupom fiscal, loja virtual integrada, controle financeiro, gestão de compras, cadastro de produtos e clientes entre outros. Essa ferramenta é cobrada por mensalidade ou anuidade: o valor mais baixo é de 24,90 e vai até 179,00.
A empresa hoje possui com seis mil clientes entre trials e assinantes. O faturamento de 2013 foi de cerca de R$ 500 mil.
Alexandre Lopes, sócio e COO da TagPlus, respondeu algumas perguntas do Startupi sobre a empresa e a consultoria. Veja:
Como funciona a consultoria contábil grátis? Serve para quê?
O cliente envia a dúvida a nós, que repassamos ao consultor. Este responde a questão em até 24 horas úteis. Com a resposta em mãos, entramos em contato com o cliente e o auxiliamos a aplicar o que foi repassado pelo consultor no sistema. Com uma consultoria contábil gratuita, ajudamos nossos clientes a pesquisar qual é a tributação correta de suas movimentações, e assim os ajudamos a inserir essa tributação em nosso sistema.
Como vocês surgiram?
Na verdade nossa empresa investidora [TagSoft] já possuía um sistema de gestão e tinha um grande volume de vendas. O que percebemos era que tinha uma demanda latente para sistemas que tenham nota fiscal e que sejam online, algo que a empresa mãe não possui. Percebíamos isso de nossos próprios clientes, que são MPE’s principalmente de comércio.
Quem são hoje os principais clientes da TagPlus?
Tanto pessoas jurídicas quanto físicas. Nossos clientes são pequenas empresas da área de comércio ou prestação de serviço que abranja algum tipo de venda de produtos também.
Quais são os próximos passos da empresa e as metas de vocês de curto prazo?
Queremos atingir a média de 200 novos trials por dia, uma taxa de conversão de clientes de 10% e alcançar o faturamento mensal de R$200.000 até o final do ano.