Várias pessoas enviaram histórias sobre startups que ainda não haviam sido publicadas no Startupi, para concorrerem a um dos ingressos do evento Dev In Rio, que acontece amanhã (no Rio de Janeiro). A história mais bem contada foi enviada pelo Amure Pinho, CEO da Sync Mobile.
“Meu nome é Amure Pinho, CEO da Sync Mobile, startup criada este ano no Rio de Janeiro, focada no desenvolvimento mobile e tecnologias de interatividade.
A Sync nasceu com o conceito de ser uma empresa que pensa interatividade entre pessoas e produtos. Acreditamos muito em inovação e criatividade e buscamos solucionar desafios com o desenvolvimento e tecnologia mobile. Para isso entregamos aos nossos clientes soluções em aplicações móveis, realidade aumentada, interatividade em terceira dimensão, aplicações web e desenvolvimento de software.
Como atuamos com mais destaque no mercado de mobile marketing, estamos posicionados entre as agências de publicidade e os clientes que elas suportam. Nós entregamos a tecnologia necessária para que as ideias dos brainstorms não fiquem presas no papel.
Passado todo o período de abertura da empresa, contratação, criação do modelo de negócios etc, a Sync começou a operar. Hoje somos 7 no total, temos uma equipe jovem porém com nível técnico afiadíssimo. Acreditamos que esse é o caminho: Mentes jovens, inovação, criatividade e muito trabalho.
Como toda startup, algumas coisas não deram muito certo, mas muitas coisas amadureceram e deram resultados. Hoje somos procurados pelas agências de publicidade para desenvolver seus projetos e temos clientes importantes que acreditam e confiam na Sync para resolver seus desafios tecnológicos.
Dentre nossos projetos recentes, podemos destacar:
Pitaco
Um produto criado pela Sync Mobile, em parceria com a Selulloid, Blog do Rica Perrone e Liga Retro, é o primeiro aplicativo brasileiro gratuito para iphone que dá prêmios de verdade, baseados nos resultados marcados pelos usuários em eventos esportivos
Site: http://www.syncmobile.com.br/pitaco.html
Blog: http://www.syncmobile.com.br/pitaco/blog/
Twitter: @opitaco
Brookfield 3D
Uma parceria com o Jornal O Globo, entregamos toda a infra-estrutura tecnológica para a realização da ação promocional que foi realizada pela empresa Brookfield, que enviou para 180 mil assinantes do jornal um material impresso exclusivo, incluindo um óculos 3d, para visualização do mundo e do rio de janeiro criado pela Brookfield em terceira dimensão. A ação ainda contava com interatividade com mobile e QRCode e ao final da experiência, transportava o usuário para um portal onde é possível experimentar a realidade aumentada do novo empreendimento da Brookfield, o Broofield Place. O projeto foi destaque na mídia impressa e online, repercutindo em diversos blogs, sites, redes sociais.
Site: http://www.brookfield3d.com.br”